Notícias

Pró-Reitoria de Ensino divulga edital de convocação de 53 aprovados no Revalida 2021

publicado: 31/03/2022 11h50, última modificação: 01/04/2022 20h16

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou edital de convocação de 53 aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2021. A partir do dia 4 de abril, os candidatos podem abrir o processo de revalidação preenchendo requerimento específico e solicitando acesso externo ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Na abertura de processo no SEI, serão necessários documentos como requerimento específico para solicitação de revalidação, fornecido pela Divisão de Emissão, Registro e Revalidação de Diplomas (Derred); cópias de diploma de curso de Medicina expedido no exterior, histórico escolar, documentos de identificação como CPF, RG e, caso necessário, Registro Nacional de Estrangeiros; entre outros conforme o edital.

Acesse o Portal para mais informações sobre o processo e como ter acesso ao SEI

Saiba mais

O Revalida subsidia o processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado tanto aos estrangeiros formados em Medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão por aqui.

O processo avaliativo é dividido em duas etapas: provas escritas e prova de habilidades clínicas. O exame é fundamentado na demonstração de conhecimentos, habilidades e competências necessárias ao exercício da medicina. A aprovação nas duas etapas é um demonstrativo da competência técnica (teórica e prática) do médico graduado para o exercício profissional.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: