NOTA DE PESAR: Neylson Oliveira da Silva, estudante do mestrado em Educação

publicado: 11/08/2022 09h24, última modificação: 11/08/2022 15h08
Nota de Pesar.jpeg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do estudante do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), ocorrido nessa quarta-feira, 10, no município de Açailândia.

Ele era graduado em Filosofia pela UFMA, professor de Libras na educação básica da rede municipal de Açailândia-MA e professor substituto da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão- UEMASUL.

Os amigos e as amigas do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), desenvolvido pela UFMA, emitiram uma homenagem especial ao professor.

Hoje foi um dia de imensa tristeza para todos que tiveram a oportunidade de conviver com Neylson: o professor, o militante, o amigo e, acima de tudo, um ser humano muito especial, uma pessoa absolutamente necessária ao mundo.

Seu trabalho, sua competência, seu compromisso político, sua dedicação, alegria, seu alto-astral, seu carinho pela vida e sua energia contagiante formavam o caráter dessa pessoa que prezava por relações de amizade e de solidariedade, imprescindíveis para termos uma sociedade melhor.

Essas marcas foram findadas nas diversas lutas que travava, e aqui demarcamos a sua imensa contribuição na luta por uma Educação do Campo, por meio do Programa Nacional de Educação pela Reforma Agrária - Pronera, desenvolvido pela UFMA e em parceria com os movimentos sociais (ASSEMA-MST-ACONERUQ).

Em tão pouco tempo de vida, ele conseguiu deixar marcas profundas nas nossas mentes e corações, fazendo com que ele esteja sempre vivo!

Neylson, PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE!

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta suas condolências pela grande perda.

Por: DCom