Notícias

IV Simpósio Internacional de Gestão Portuária será realizado em formato on-line, entre os dias 25 e 27 de agosto

publicado: 21/07/2021 19h34, última modificação: 22/07/2021 14h09

O Grupo de Pesquisa LabPortos, do Departamento de Ciências Contábeis e Administração da Universidade Federal do Maranhão, realizará, entre os dias 25 e 27 de agosto, das 8h às 20h, o IV Simpósio Internacional de Gestão Portuária, com o tema “Desenvolvimento Portuário e Sustentabilidade”. O evento visa promover a pesquisa sobre gestão e logística portuária e discutir a temática com acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais do setor portuário e marítimo, nos ambientes público e privado. O simpósio ocorrerá na modalidade remota, e os links serão enviados aos participantes com um dia de antecedência.

O evento foi organizado com cerimônias de abertura e encerramento, mesa-redonda, minicursos, palestras em nível nacional e internacional, conferências, apresentações de trabalhos e estudos de casos, além de contar ainda com duas visitas técnicas que serão realizadas de forma virtual. O simpósio contará com a presença de vinte palestrantes de diferentes organizações e instituições de ensino superior, que serão responsáveis por ministrar as atividades que compõem a programação do evento.

As inscrições são gratuitas e são realizadas de forma on-line, até às 23h59 do dia 24 de agosto, no site do evento. O simpósio dará direito a um certificado de 30 horas de participação, para os inscritos que atingirem 70% da carga horária. Os participantes das apresentações de trabalhos, visita técnica virtual e minicursos ganharão certificados adicionais por atividade realizada.

Saiba mais

O evento ocorre com o patrocínio das empresas Vale, Grão Pará-Multimodal (GPM) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além de contar ainda com o apoio das empresas Modal Consult; a startup maranhense DL Portos; Fundação Sousândrade (Fsadu); e a Associação de Terminais Portuários (ATP).

Por: Rutielle Barrozo

Produção: Laís Gomes

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: