Notícias

Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino começa nesta quarta-feira, 3

publicado: 03/08/2022 12h12, última modificação: 03/08/2022 19h06
A segunda edição do FORPLAD será presencial, com transmissão simultânea via YouTube, com programação nos três dias de evento.
UFMA sediará Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração.jpeg

 A Universidade Federal do Maranhão sediará, no período de 3 a 5 de agosto, o 2º FORPLAD – Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino. O evento visa congregar as 69 instituições de ensino superior federais para a construção de boas práticas e políticas articuladas, com a finalidade de desenvolver e ampliar a prestação de serviços à sociedade por meio da melhoria dos processos administrativos do planejamento e de ações que possam viabilizar o melhor desempenho das funções da Universidade.

“O FORPLAD é uma oportunidade ímpar para reunirmos pró-reitores de todo o país em prol do aprimoramento das práticas administrativas e da gestão financeira das universidades federais, além de permitir o compartilhamento das expertises e dificuldades características da nossa área. Sediá-lo na UFMA é uma grande alegria, pois apresentaremos a excelência da gestão do reitor Natalino Salgado e as competências da nossa Universidade”, afirma o pró-reitor de planejamento e administração da UFMA, professor Walber Pontes.

O Fórum reúne 69 pró-reitores de 27 estados, e a realização em São Luís dará visibilidade para as riquezas e potencialidades da cidade, bem como ampliará o fluxo turístico para além do período de alta temporada, sem contar que se trata de oportunidade para apresentação das instalações, competências e habilidades da nossa Universidade. O evento conta com o apoio institucional da Fundação Sousândrade, Fundação Josué Montello, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, bem como dos setores internos na própria Universidade.

A programação do FORPLAD terá início com a apresentação institucional do professor Natalino Salgado e, na sequência, a participação de convidados que falarão sobre boas práticas e assuntos ligados ao planejamento, orçamento, às finanças, à licitação e à transparência no setor público, além de reuniões de comissões temáticas.

A programação completa e mais informações em http://www.forplad.andifes.org.br/

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: