Feira das Profissões 2022 começa na terça-feira 20; confira a programação

publicado: 14/09/2022 15h56, última modificação: 15/09/2022 11h54
FEIRA DAS PROFISSÕES 2022.jpeg

Após dois anos ocorrendo somente on-line, devido à pandemia de covid-19, a Universidade Federal do Maranhão volta a realizar, presencialmente, a Feira das Profissões, que será no período de 20 a 22 de setembro.

Aberta para toda a comunidade ludovicense e escolas públicas ou privadas, esta edição da Feira será em duas etapas: a primeira, na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís; e a segunda, nos Centros do continente.

A pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra, adiantou que a novidade será um tour pelo câmpus de São Luís. “A Feira trará algumas novidades, mostras culturais e vamos fazer, pela primeira vez, um circuito guiado pela Cidade Universitária, passando pelos diferentes prédios daqui para mostrar aos alunos da educação básica a nossa Universidade, durante os três dias, para estudantes das escolas públicas e privadas”, relatou.

A Feira tem por objetivo orientar estudantes do ensino médio e demais interessados que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, subsequentemente, pleitearão as vagas da Universidade pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a decidir qual curso seguir e que profissionais desejam ser. No evento, haverá estandes dos cursos, em  diversas áreas do conhecimento, como Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Exatas, Tecnologia e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde; e Ciências Naturais.

A ideia do evento é oportunizar aos estudantes da educação básica e demais interessados em ingressar na Universidade a chance de conhecer melhor os cursos da UFMA, por meio dos graduandos e profissionais da instituição, e facilitar assim a escolha mais consciente por qual caminho seguir. “A Feira das Profissões é um evento sustentável, portanto não serão fornecidos copos descartáveis. Sugerimos que cada estudante traga sua garrafa de água”, alertou a comissão organizadora.

Durante a Feira das Profissões, o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Cultura, vai oferecer algumas atrações culturais no Palco do Centro de Convenções, confira a programação cultural:

Dia 20 (Tarde) - Boi Novilho Branco sotaque orquestra

Dia 21 (Manhã e Tarde) - BMB de Santa Fé e Mix in Brasil

Dia 22 (Manhã) - PP Júnior

Para saber mais, acesse o site da Feira das Profissões.

Confira a programação geral do evento.

Por: Sansão Hortegal