Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão e Câmpus de Balsas da UFMA: encontros e parcerias

publicado: 25/05/2023 11h25, última modificação: 25/05/2023 16h16
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão e Câmpus de Balsas da UFMA: Encontros e parcerias

Foi realizada, na quarta-feira, 17 de maio, a reinauguração da sede da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA), no município de Balsas. Na cerimônia, estiveram presentes, além de outras personalidades de destaque da cidade, a equipe da Diretoria do Centro de Ciências de Balsas (CCBL) da UFMA, a fim de reafirmar a relação de apoio e cooperação entre as duas entidades.

Um desses programas de parceria é o CREA Jr, pensado com o objetivo de aproximar e instruir os estudantes sobre a profissão que eles estarão desempenhando no futuro. Dessa maneira, discentes são incentivados a participar de encontros que contribuem para o desenvolvimento do Maranhão, nas áreas específicas, por meio de debates, seminários, visitas técnicas, entre outras programações.

De acordo com a professora e diretora do Centro, Gisélia Brito dos Santos, o projeto protagonizado por estudantes consiste em uma experiência importante para os futuros líderes. “Essa formação aprimora suas capacidades de atuação, nos mais diversos espaços, com conduta profissional, honesta, ética e cidadã. E isso é o ponto principal da parceria, e o que nós, como professores, mais prezamos”, afirmou

Para ela, a importância da participação do corpo acadêmico em encontros como esse está em mostrar a iniciativa da Universidade no sentido de cumprir seu papel social, além de valorizar instituições que contribuem diretamente para a sociedade tanto de Balsas quanto do Brasil.

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras