Câmpus Imperatriz realizará, no dia 2 de julho, o “Arraiá Beneficente do CCSST”, para ajudar os profissionais da Associação de Catadores de Imperatriz

publicado: 25/06/2021 16h52, última modificação: 25/06/2021 22h48

A Universidade Federal do Maranhão, por meio de uma comissão de pessoas de vários segmentos da UFMA e com o apoio do Projeto de Educação Ambiental, coordenado pela professora Maria Alves Fontenele, do curso de Engenharia de Alimentos, realizará, na próxima sexta-feira, 2, às 19h, o “Arraiá Virtual”, que tem objetivo de ajudar a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) na arrecadação de recursos para a compra de um caminhão para o transporte da coleta de materiais e resíduos sólidos.

Devido à pandemia provocada pela covid-19, os profissionais de catação de Imperatriz enfrentaram várias dificuldades por não terem um veículo próprio, mas a expectativa é que o evento tenha bom número de telespectadores, com alcance do público interno e externo à UFMA.

O diretor do Câmpus Imperatriz, Daniel Duarte, reconhece a assistência prestada por esses trabalhadores e garante que a participação deles vai muito além dos portões da Universidade. “Depois de tanto tempo com esta parceria, sabemos da real importância desta associação para o bem de toda a região. A Ascamari é uma parceira da instituição e já realizou diversas ações sobre conscientização e a forma correta de separar resíduos, além de possuir atualmente um polo de coleta no câmpus da faculdade”, declarou.

O diretor acrescentou que a Associação auxiliará ainda mais o município com o objetivo conquistado. “A cidade de Imperatriz toda será beneficiada com esta ação, pois, com esse veículo, eles poderão continuar exercendo suas profissões e fazendo com que uma maior quantidade de materiais seja reciclada, impactando positivamente para o meio ambiente”, diz Daniel.

O evento promete diversas atividades culturais, como danças e músicas juninas, para incentivar o público na participação e nas doações. As contribuições financeiras poderão ser feitas por meio de transferência bancária ou pagamento instantâneo (PIX), que cairá diretamente na conta da associação. Os dados bancários serão disponibilizados no dia da live.

Por: Rutielle Barrozo

Produção: Laís Gomes