Inclusão de Componente Curricular Optativo em Currículos dos Cursos de Graduação

Inserção de disciplinas ou atividades optativas no currículo dos cursos de graduação desde que aprovada em colegiado de curso.

Acesso ao Serviço

Informações sobre o serviço:

Público Alvo:

Coordenadores de Curso

Forma de Atendimento:

Eletrônica

Forma de Acesso:

Por meio de solicitação no portal de atendimento que se encontra no seguinte endereço http://atendimento-proen.ufma.br

Etapas para Processamento:

Solicitação do usuário no portal de atendimento ->Avaliação Técnica (DIPEC) -> Execução do Cadastro (DIOAC)

Prazo para Prestação:

em até 10 dias úteis

Forma de Comunicação:

O acompanhamento poderá ser realizado pelo próprio usuário por meio do portal de atendimento.

Requisitos:

Informar na solicitação a ser preenchida no portal de atendimento as seguintes informações: Nome do Curso de Graduação, Modalidade: presencial ou a distância

Grau: Bacharelado ou Licenciatura,  Local de Oferta/Campus, Código SIGAA do Currículo, Ata do Colegiado de Curso com aprovação da inserção da disciplina optativa, Ementa, Referências Bibliográficas (Básica e Complementar) e Programa da Disciplina.