Confirmação de retorno de ARs

Confirmação de devolução, pelos Correios, de Avisos de Recebimento (ARs) devidamente assinados por seus respectivos destinatários

Acesso ao Serviço

Informações sobre o serviço:

Público Alvo:

Unidades administrativas e/ou acadêmicas da UFMA.

Forma de Atendimento:

Eletrônica.

Forma de Acesso:

Plataforma de atendimento.

Etapas para Processamento:

Preenchimento do formulário na plataforma de atendimento digital.

Análise e atendimento pela unidade atendente.

Prazo para Prestação:

 Em até 3 dias úteis.

Forma de Comunicação:

O acompanhamento deverá ser realizado pelo próprio requerente por meio do portal de atendimento digital (http://atendimento-ppgt.ufma.br) no mesmo chamado da sua respectiva demanda.

Requisitos:

  1. O serviço de A.R só pode ser utilizado em acompanhamento exclusivo de correspondências (envelopes).
  2. Antes de solicitar a confirmação de retorno do AR o requerente deve consultar o código de rastreio, da correspondência pretendida, no site dos Correios com a finalidade de confirmação se a correspondência já chegou ao destinatário.

a)Link: página de consulta dos Correios: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php