Perguntas Frequentes

O que é?
Canal de atendimento disponibilizado eletronicamente aos usuários internos e externos da UFMA.
Para que serve?
Viabilizar o acesso ao atendimento pretendido, em formato eletrônico, de forma prática e transparente.
Qual a forma de acesso?
O acesso ocorre através do portal http://atendimento.ufma.br clicando em “Entre no Sistema de Atendimento” correspondente ao serviço pretendido.
Qual o prazo para atendimento?
O prazo varia conforme o atendimento pretendido.
Onde posso localizar os serviços disponíveis?
Os serviços disponíveis se encontram listados no portal http://atendimento.ufma.br
Como faço para acessar a Central de Atendimento UFMA?
Para mais informações, acesse a página: https://portalpadrao.ufma.br/servicos/como-acessar
Eu posso acompanhar meu pedido?
Sim. O acompanhamento do pedido pode ser realizado através de login na plataforma de atendimento, e em seguida clicar no ‘título do atendimento pretendido’ e então visualizar o andamento da demanda.
Qual o navegador devo usar para acessar o atendimento?
Qualquer navegador.
Sou notificado quando o meu pedido é movimentado ou respondido?
Sim. A cada novo registro na demanda, o interessado recebe um e-mail automático.
O que posso fazer caso o meu pedido não seja atendido de forma satisfatória?
Após a resposta da unidade, com o parecer final da demanda, o requerente terá a opção de “aprovar a solução”, ou não, dentro do prazo de 3 dias. Após este prazo, não havendo manifestação do requerente, a demanda será encerrada automaticamente. No caso de continuidade da demanda, fica disponível ao requerente a possibilidade de incluir novos comentários e/ou novos documentos, continuando o atendimento dentro da mesma plataforma digital.
Caso eu perca o prazo para me manifestar, antes do pedido encerrar automaticamente?
No caso em que o requerente não se manifeste em até 3 dias do parecer respondido pela unidade e a demanda seja encerrada automaticamente, se o requerente considerar necessário o mesmo poderá abrir novo pedido e começar novo atendimento do zero.
Onde eu vou para ser atendido?
Esta informação é descrita na informação do serviço desejado
Posso enviar informações complementares ou enviar novos documentos por e-mail?
Não. Todo o atendimento será realizado de forma continuada dentro da plataforma de atendimento digital da UFMA.


Referência: adaptado de http://portalsei.df.gov.br/faq-sei-gdf/