ORGANIZAÇÃO

UFMA organiza I Feira das Profissões virtual

publicado: 24/11/2020 11h52, última modificação: 15/12/2020 14h43
profissoes-alterado.png

Entre os dias 15 e 17 de dezembro, será realizada a I Feira das Profissões Virtual, que ocorrerá no canal da DCom TV, no YouTube, e no Facebook oficial da UFMA. O evento objetiva auxiliar estudantes da educação básica, especialmente os que estão concluindo o último ano do ensino médio, na escolha profissional.

A primeira edição virtual do evento contará com webinários, como “Orientação Profissional: o que devo considerar na minha escolha?”, ministrado pela Profa. Dra. Catarina Malcher Teixeira e pela Profa. Dra. Rosane de Sousa Miranda, ambas do Departamento de Psicologia. Além disso, serão explorados outros temas, como cotas e democratização do acesso às universidades públicas e acessibilidade.

Ademais, a programação contará com bate-papos acerca de alguns dos 94 cursos de graduação ofertados pela UFMA, como Direito, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Filosofia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, e Nutrição, que estão distribuídos entre os nove câmpus.