APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DO CCBS

Representantes dos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde participam de bate-papo na Feira das Profissões

publicado: 17/12/2020 23h16, última modificação: 17/12/2020 23h17
Bloco VI - Feira Virtual das Profissões - 17-12-2020 (4).png

Os representantes dos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde do câmpus de São Luís participaram de bate-papo por meio da Feira das Profissões nesta quinta-feira, 17. Os professores dos cursos Biologia, Educação Física, Nutrição e Oceanografia apresentaram as particularidades das graduações. O bloco foi transmitido por meio da Página Oficial da UFMA no Facebook e do canal da Diretoria de Comunicação, DCom TV UFMA, no YouTube.

Estavam presentes a professora Fernanda Fernandes, do curso de Biologia, Mário Filho, da Educação Física, Elane Hortegal, da Nutrição, e Jorge Nunes, da Oceanografia. Os professores apresentaram slides e explicaram características de ensino do curso e áreas de atuação.

A professora Fernanda Fernandes apresentou toda a proposta do curso Biologia, passeando em explicações sobre as modalidades de licenciatura e bacharelado disponíveis e linhas de pesquisa em andamento dos professores, e também deu uma dica para os ingressantes. "Ao entrar na universidade, apaixone-se pela leitura. Mesmo que seja ensino ou pesquisa, tudo começa pela leitura”. Já o professor Mário Filho falou das opções de atuação do curso de Educação Física, sobre os eixos de ensino e a praticidade do estudo em uma universidade. “Quando é escolhida uma formação dentro de uma universidade, você tem a oportunidade de ter uma formação com grande tangência, com os eixos de ensino, pesquisa e extensão”.

Sobre o curso Nutrição, a professora Elane Hortegal ofereceu um apanhado histórico sobre o estudo de Nutrição no país, uma viagem entre a amplitude de ação do estudo, e as linhas de pesquisa disponíveis no câmpus. O professor Jorge Nunes, representando o curso de Oceanografia, falou sobre a abrangência dos estudos marítimos e a relação do curso com a sustentabilidade. “A oceanografia tem um poder de trabalhar muitos aspectos ambientais e problemas atuais. No ano que vem iniciaremos a década dos oceanos, um movimento mundial capitaneado pela Organização das Nações Unidas, onde tentaremos alcançar metas de sustentabilidade e condições de uma vida melhor”.

Acesse o Portal das Profissões para ver e rever as apresentações de todos os cursos, bem como ver depoimentos de professores, estudantes e egressos da UFMA e ainda conhecer melhor cada um dos 94 cursos de graduação que a Universidade possui.