Primeiro dia da Feira Virtual das Profissões aborda escolha profissional, cotas de ação afirmativa e acessibilidade na UFMA

publicado: 16/12/2020 14h26, última modificação: 16/12/2020 15h22
Primeiro Dia da Feira Virtual das Profissões 2020 (10).png

O primeiro dia da I Feira Virtual das Profissões, realizado por meio da Pró-reitoria de Ensino, contou com os webinários “Orientação Profissional: o que devo considerar na minha escolha?”; “Cotas pra negros, indígenas e democratização do acesso às Universidades Públicas”; e “Acessibilidade de estudantes com deficiência: A experiência da UFMA”. Os webinários foram transmitidos na página oficial da UFMA no Facebook e no canal do Youtube DCom TV UFMA.

A live recebeu elogios dos espectadores. “Mostrar as oportunidades e possibilidades dadas nas próprias universidades para alavancar a formação do estudante é fundamental. Ajudará no aprimoramento de sua habilidade”, escreveu o espectador Gilvane Ferreira, que estava acompanhando a transmissão pelo YouTube. Os palestrantes também responderam às dúvidas de quem acompanhava a transmissão.

As palestras forneceram dicas para decisão dos cursos, explicações sobre o ingresso na UFMA, critérios para o uso das cotas selecionadas e a adequação dos métodos de ensino e da infraestrutura do câmpus para alunos com deficiência. “Na abertura desta Feira fiquei muito emocionada, com a acessibilidade das apresentações culturais. Isso mostra que a UFMA, por meio dos profissionais e gestores, luta para que ultrapassemos as barreiras”, disse a professora Nilza Oliveira, diretora de acessibilidade da UFMA.

A programação da Feira está disponível no site do Portal das Profissões.