Inscrições abertas para monitoria da Feira das Profissões 2022

publicado: 23/08/2022 12h23, última modificação: 23/08/2022 12h23
FEIRA PROFISSÕES 2022.jpg

Estão abertas, até o dia 12 de agosto, por meio da plataforma Sigeventos, as inscrições para monitores da Feira das Profissões 2022. O evento é organizado pela Pró-reitoria de Ensino juntamente com diversos segmentos da Universidade. Devido à pandemia de covid-19, o evento, em 2020, ocorreu em formato 100% on-line, e agora ele será realizado na modalidade presencial no Centro de Convenções da UFMA, no período de 20 a 22 de setembro.

As vagas para monitoria são destinadas, exclusivamente, aos alunos regularmente matriculados na UFMA que estejam cursando a partir do terceiro período da graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 56 vagas. A lista de candidatos selecionados na 1ª Etapa e a convocação para participar do treinamento será publicada até o dia 26 de agosto. O certificado de participação na monitoria será de 16 horas.

A ideia do evento é oportunizar aos estudantes da educação básica e demais interessados em ingressar na Universidade a chance de conhecer melhor os cursos da UFMA, por meio dos graduandos e profissionais da instituição, e facilitar assim a escolha mais consciente por qual caminho seguir. Para isso, haverá estandes dos cursos, em diversas áreas do conhecimento, e apresentações com foco na tríade ensino-pesquisa-extensão desenvolvida pelos cursos.

Entre as novidades deste ano, está o tour pelo câmpus. “Vamos fazer, pela primeira vez, um circuito guiado pela Cidade Universitária, passando pelos diferentes prédios daqui para mostrar aos alunos da educação básica a nossa Universidade, durante os três dias, para estudantes das escolas públicas e privadas”, relatou a pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo para monitores, acesse o edital. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: monitoria1875@ufma.br.

Por: Alan Veras