Notícias

LANÇAMENTO

Está no ar o Portal das Profissões, plataforma de informações sobre cursos de graduação da UFMA

publicado: 15/12/2020 21h02, última modificação: 15/12/2020 21h02
site da feira das profissões.png

Em solenidade de abertura da I Feira Virtual das Profissões, nesta terça-feira, 15, foi lançado o Portal das Profissões, plataforma de informação sobre os cursos de graduação da UFMA e destinada à ingressantes na universidade e à comunidade. O site disponibiliza informações sobre cursos de graduação de todos os câmpus da UFMA pelo estado, além de notícias sobre a Feira e dados de ensino da universidade.

O lançamento foi anunciado em uma live transmitida pelo canal da Diretoria de Comunicação da UFMA, DCom TV. Na solenidade de abertura da Feira, estavam presentes o reitor Natalino Salgado; a vice-reitora Isabel Ibarra; o vice-reitor e diretor de comunicação Marcos Fábio; o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação André Bello; e o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão.

“A universidade precisa se conectar com a sociedade, com os alunos que estão no ensino médio. O jovem fica preocupado com qual profissão abraçar durante quatro ou cinco anos de estudo”, disse o reitor Natalino Salgado. “Quando a universidade abre suas portas, explica seus cursos e profissões, o aluno se identifica e isso facilita a escolha dele. A importância da Feira, com os debates organizados ouvindo especialistas vai permitir que o aluno faça uma reflexão profunda e escolha uma profissão com a qual ele se apaixone e se dedique”.

A pró-reitora de ensino Isabel Ibarra finalizou lembrando que devido a pandemia da Covid-19, foi necessário mudar o formato da feira, que antes era presencial. “Foi a única opção que tínhamos para auxiliar estudantes e todos que tinham dúvida sobre qual profissão seguir, esperamos que o evento seja de muito aprendizado para todos nós”, enfatizou.

A abertura também contou com apresentações de alunos dos cursos de licenciatura em Música e Teatro da UFMA.