Coordenadores dos cursos do CCSo e CCH participam de bate-papo na Feira das Profissões

publicado: 17/12/2020 14h18, última modificação: 17/12/2020 14h18
Bloco I - Feira Virtual das Profissões - 16-12-2020 (8).jpeg

Nessa quarta, 16, os Coordenadores dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, do câmpus de São Luís, participaram de bate-papo realizado por meio da Feira das Profissões. A transmissão do encontro foi realizada pelo canal do YouTube da Diretoria de Comunicação, DCom TV UFMA, e pela página oficial da UFMA no Facebook. O bate papo abordou a experiência pessoal dos coordenadores na instituição, as propostas dos cursos e sua relevância para a sociedade.

Os bate-papos se dividiram em blocos durante no período da manhã e da tarde. O primeiro bloco contou com representantes dos cursos de Comunicação Social, Direito, Hotelaria, Pedagogia, Serviço Social e Turismo, e o segundo bloco com representantes dos cursos Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Ciências Imobiliárias. Já o terceiro bloco recebeu representantes dos cursos Artes Visuais, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Música e Teatro.

O coordenador do curso de Direito, Alex Rahbani, falou sobre a interação entre graduandos. “Somos cursos diferentes, porém irmãos. Fortalecemos mais a diversidade, e justamente isso torna a convivência do Centro de Ciências Sociais muito distinta e interessante para todos”.

O coordenador do curso de Geografia, Marcelino Farias, que também mediou o bate-papo, recomendou que os alunos estudem, ainda que remotamente, os cursos que pretendem ingressar. “Infelizmente não é possível ainda uma visita física até o CCH, mas recomendo que investiguem os profissionais formados pela UFMA e conversem com eles pra ter uma ideia de como o que foi dito no bate-papo se consolida tanto na formação quanto na atuação profissional dessas pessoas”.

A feira também transmitirá bate-papos com diferentes departamentos de diferentes câmpus. A programação e todos os vídeos estão disponíveis no Portal das Profissões.