Abertas inscrições para escolas de ensino médio participarem da Feira das Profissões 2022

publicado: 18/08/2023 19h05, última modificação: 18/08/2023 19h05
FEIRA PROFISSÕES 2022.jpg

A Universidade Federal do Maranhão realizará, de 20 a 22 de setembro, a quarta edição da Feira das Profissões, um evento consolidado no calendário da Universidade, que tem por objetivo orientar estudantes do Ensino Médio e aqueles que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), condição para o acesso às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a decidir qual curso seguir e que profissional intencionam ser.

As escolas públicas e privadas que desejarem participar deverão preencher o formulário de inscrição, até o dia 2 de setembro, informando a data e o quantitativo de alunos que estarão presentes no evento.

Clique para inscrever sua escola

A Feira das Profissões é uma oportunidade para que todos os estudantes do ensino médio e os que farão o ENEM conheçam os cursos de graduação da UFMA (câmpus de São Luís) e visitem os estandes que apresentarão as características e produções dos cursos, bem como os percursos no mercado de trabalho.

As escolas públicas estaduais terão o transporte dos estudantes viabilizado pela Secretaria de Estado da Educação-SEDUC. Já as privadas serão responsáveis pelo deslocamento dos seus estudantes.

“A Feira das Profissões é um evento sustentável, portanto não serão fornecidos copos descartáveis. Sugerimos que cada estudante traga sua garrafa de água”, alertou a comissão organizadora.

Por: Sansão Hortegal