EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A universidade ainda mais perto de você

Depoimento da estudante do curso de Administração - Polo Nina Rodrigues, Maria José Silva Melo

A história se constrói com fatos, que se desenvolve no dia a dia!

A minha experiência com esta instituição teve início o ano de 2017, com o vestibular e em seguida com o início das aulas. “Diz um adágio popular: a primeira aparência é aquela que fica”. De fato, fiquei encantada pela recepção feita pela coordenação do polo de Nina Rodrigues e por um representante da UFMA. Tudo já dizia que seria um período rico de experiências.

Estou fazendo uma ótima experiência no Curso de ADM. A coordenação em nível geral é muito comprometida, estão sempre do lado do aluno tentando ajudar, incentivando; os encontros presenciais são realizados conforme o calendário, as aulas são ministradas com muita dinâmica e competência, os professores são habilitados e responsáveis, os tutores presenciais são comprometidos, os tutores à distância em linha de máxima são ótimos.

Em nível de aprendizado, o curso nos oferece a possiblidade de conhecer uma organização, nos possibilita,  uma visão geral do negócio, permite planejar as ações e tomar decisões mais assertivas como funciona todas as etapas de logística, ensina como recrutar, selecionar e treinar equipes. É uma formação versátil, que coloca o administrador em várias frentes de trabalho, nos leva a ter uma visão sistêmica e ampla do nosso ambiente de trabalho, nos ensina a tomar decisões na hora certa, aprender com os erros, saber negociar e se relacionar com as pessoas.

No período de estágio fui bem acompanhada e orientada.

Participei de dois seminários: Um no Polo e o outro na sede da UFMA um mais organizado do que o outro, rico em aprendizado.

Agradeço pelo incentivo, acolhida que recebo em ambas as coordenações.