CURSO DE FILOSOFIA

CAMPUS SÃO LUÍS

O que faz um profissional formado em filosofia?

O Licenciado em Filosofia analisa, discute e argumenta a respeito dos problemas fundamentais do homem, da sociedade, da história e da ciência, com metodologia própria, o que lhe possibilita desenvolver um pensamento crítico, tendo em vista a transformação social.

O que você aprende?

O aluno do Curso de Filosofia, seja por meio de disciplinas teóricas, seja de disciplinas teórico-práticas ou por meio das Práticas Pedagógicas, será incentivado a pensar sobre a educação tanto numa perspectiva micro quanto macro e, mais especificamente, a pensar uma educação filosófica.

E depois de formado?

Pode atuar como professor no nível fundamental, médio ou superior e poderá também atuar em instituições de ensino, centros de pesquisa, assessorias no serviço público e em entidades privadas.

Qual a duração do curso?

A UFMA oferta 80 vagas anualmente, no turno vespertino, e o estudante tem o período máximo de 12 semestres (6 anos) para a conclusão do curso.

Onde encontrar na UFMA?

As aulas ocorrem no prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH), localizado na Cidade Universitária Dom Delgado, Câmpus de São Luís.