COMUNICAÇÃO SOCIAL-JORNALISMO

CAMPUS IMPERATRIZ

O que faz um profissional formado em jornalismo?

Desenvolve atividades de reportagem, entrevista, redação, edição e a apresentação de jornais em rádio e televisão. Também, acompanha a cobertura da mídia; planeja e executa o relacionamento com os profissionais de jornalismo que atuam em organizações jornalísticas.

O que você aprende?

O estudante será capacitado por meio de formação teórica, técnica e ética para aprender a investigar, compreender, narrar e informar sobre acontecimentos, fatos ou situações que dizem respeito à sociedade, comprometido com o interesse público e como agente da democracia.

A qualificação oportunizará, ainda, redigir textos, organizar pautas, editar matérias, planejar e executar coberturas jornalísticas e realizar entrevistas.

E depois de formado?

O profissional formado em jornalismo está habilitado para atuar na Imprensa tradicional, como jornais e revistas; meio digital; empresas e organizações públicas e privadas relacionadas à divulgação da informação impressa e/ou falada.

Qual a duração do curso?

Atualmente, a UFMA - câmpus Imperatriz oferta 46 vagas a cada semestre, no turno vespertino, e o estudante tem o tempo mínimo de 8 semestres (4 anos) para se formar.

Onde encontrar na UFMA?

As aulas ocorrem na Unidade Centro, no câmpus de Imperatriz, localizado na Rua Urbano Santos, S/N, Centro.