CURSO DE DIREITO

CAMPUS IMPERATRIZ

O que faz um profissional formado em Direito?

O bacharel em Direito deve ser autônomo e dinâmico isso é indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania. É necessário ter as competências de leitura, compreensão e elaboração de textos; atos e documentos jurídicos ou normativos com a devida utilização das normas técnico-jurídicas; interpretação e aplicação do Direito; pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito.

O que você aprende?

Nos primeiros semestres, essencialmente, conteúdo teórico, como Sociologia, Psicologia Jurídica, Economia e Teoria do Estado. Nos anos seguintes, as matérias passam a ser mais específicas do curso, como Direito Civil, Direito Penal e Direito Comercial. 

O curso oferece ainda um Núcleo de Práticas Jurídicas, no qual o estudante aplica o conteúdo transmitido em sala de aula, exerce a oratória e a capacidade de argumentação, características essenciais para exercer a profissão.

E depois de formado?

Atuará em escritórios de advocacia, órgãos do serviço público, departamentos jurídicos de empresas privadas em geral, cargos na magistratura, no ministério público, na advocacia e na defensoria pública.

Qual a duração do curso?

A UFMA – Câmpus Imperatriz oferta 80 vagas anuais, nos turnos matutino e noturno, e o estudante tem de 11 a 16  semestres para concluir o curso.

 Onde encontrar na UFMA?

As aulas ocorrem na Unidade Centro, no câmpus de Imperatriz, localizado na Rua Urbano Santos, S/N, Centro, Imperatriz, MA.