Busca

Buscar no portal

Resultado da busca

339 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item


Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
AGETIC.1 Esclarecimento de Dúvida
Fornece aos usuários dos sistemas institucionais um canal de comunicação para esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento, a utilização e as funcionalidades dos sistemas.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 10h29 registrado em: , ,
AGETIC.3 Implantação de Permissão de Sistemas
Permite que os usuários dos sistemas institucionais solicitem a implantação de permissões específicas para acessar determinadas funcionalidades ou dados, conforme a necessidade do seu trabalho e o perfil do seu cargo.
por Victor Hugo publicado em 04/08/2023 última modificação em 30/09/2025 10h50 registrado em: , ,
AGETIC.7 Atendimento de Serviços DSI
Garante que os usuários dos sistemas institucionais sejam cadastrados, atualizados e excluídos de forma segura e eficiente, garantindo o controle de acesso e a conformidade com as normas internas e externas da instituição.
por Victor Hugo publicado em 04/08/2023 última modificação em 30/09/2025 10h52 registrado em: , ,
AGETIC.25 Atendimento de Serviços da DISI
Garante que os usuários dos sistemas institucionais sejam cadastrados, atualizados e excluídos de forma segura e eficiente, garantindo o controle de acesso e a conformidade com as normas internas e externas da instituição.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 11h11 registrado em: , ,
AGETIC.11 Elaboração do PDTIC
Elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da UFMA de acordo com o Guia do PDTIC do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). PDTIC é o plano de ação da STI para os próximos cinco anos.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 10h54 registrado em: , ,
AGETIC.12 Acompanhamento do PDTIC
Fazer o acompanhamento das ações e dos indicadores definidos no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da UFMA, visando auxiliar a gestão e a governança de TIC do órgão a monitorar e avaliar a implementação das ações, o uso dos recursos e a entrega dos serviços, para assim atender às estratégias e aos objetivos do negócio.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 10h58 registrado em: , ,
AGETIC.13 Revisão do PDTIC
Fazer a revisão e a atualização do Plano de Execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da UFMA, considerando especialmente as necessidades emergentes e urgentes que surgem ao longo da execução do PDTIC.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 10h58 registrado em: , ,
AGETIC.16 Prorrogação de Contrato de TIC
Coordenar o processo de prorrogação do contrato, para garantir que o serviço ou o fornecimento de bens não seja interrompido, ou provocar a realização de outra licitação, conforme o interesse da administração e da contratada.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 11h02 registrado em: , , ,
AGETIC.15 Planejamento de Contratação de TIC
Fazer o planejamento da contratação em conformidade com a legislação vigente, destacando-se a Lei 14.133 de 2021 e a Instrução Normativa 94 de 2022. O planejamento é necessário para que a contratação atenda à necessidade da administração e obedeça aos princípios da impessoalidade e da eficiência.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 11h01 registrado em: , , ,
AGETIC.14 Pagamento de Contratos de TIC
Fazer a solicitação do pagamento pelo serviço realizado ou bem fornecido, verificando a regularidade da documentação relacionada. O pagamento é a contrapartida da administração diante do serviço realizado ou bem fornecido pela contratada.
por admin publicado em 18/05/2022 última modificação em 30/09/2025 11h00 registrado em: , , ,