Notícias

Abertas as inscrições para monitoria no Festival Guarnicê de Cinema 2022 – Edição 45

publicado: 02/07/2022 15h36, última modificação: 02/07/2022 15h38
WhatsApp Image 2022-06-28 at 09.18.49.jpeg

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI 

 

As inscrições para monitoria no Festival Guarnicê de Cinema 2022 – Edição 45 podem ser feitas até o dia 17 de julho por meio do formulário disponível no site guarnice.ufma.br. Os monitores têm a oportunidade de atuar em diferentes áreas do festival, a exemplo da produção, recepção, cerimonial, comunicação, ações formativas e organização de informações para a plataforma de streaming do evento.

As vagas são destinadas a discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMA, a partir do 5º período, e que preencham os requisitos específicos solicitados no edital. O processo seletivo será feito em duas etapas: a primeira consiste na análise do formulário enviado pelo candidato e a segunda na realização de entrevista, que será feita no dia 25 de julho, em local ainda a ser definido.

O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de julho. A interposição de recursos pode ser feita até o dia 02 de agosto, exclusivamente para o e-mail dac@ufma.br. O resultado final, após recursos, será publicado até o dia 05 de agosto. Todos os monitores terão como benefícios a entrega de Certificado de Monitor de Atividade de Extensão do período do evento, com carga horária de 40h, podendo ser usada para fins de curricularização. Além disso, terão garantidas camisa do Guarnicê e alimentação (almoço para o monitor com carga horária diária de 8h).

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser conferido no site guarnice.ufma.br.

Festival Guarnicê de Cinema 2022 – Edição 45:

O Festival Guarnicê de Cinema 2022 – Edição 45 visa incentivar e difundir a produção audiovisual no Brasil, em especial, no estado do Maranhão, além de promover o intercâmbio entre os realizadores e a comunidade em geral, na formação de um público crítico de cinema. Busca, ainda, estruturar as atividades de mostras competitivas e mostras paralelas, além de ações formativas que incluem a realização de oficinas, cursos, workshops e masterclass. O festival é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão.