Guarnicê vai promover mostra competitiva de jogos digitais

por Paulo Vinicius Coelho publicado: 26/08/2021 15h09, última modificação: 27/08/2021 11h02
Programação será realizada em parceria com a Associação de Desenvolvedores de Jogos do Maranhão (AMAGAMES)
WhatsApp Image 2021-08-26 at 2.52.51 PM.jpeg

Outro produto audiovisual marcará presença no Festival Guarnicê de Cinema 2021 – Edição 44: os games. A mostra competitiva de jogos digitais maranhenses foi anunciada nesta quinta-feira, 26.  Os desenvolvedores podem se inscrever até o dia 3 de setembro.

Clique aqui para se inscrever

O Guarnicê ocorre entre os dias 17 e 24 de setembro em formato híbrido. O festival é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e conta com os patrocínios do Instituto Cultural Vale, do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão, além de apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, da Fundação Sousandrade e da Fundação Josué Montello.

A mostra competitiva de jogos é idealizada pela AMAGAMES, que definiu as regras para inscrição das obras e em breve deve anunciar outras ações no Guarnicê.

Os jogos precisam ter pelo menos metade da equipe composta por maranhenses; devem ter sido lançados há no máximo dois anos; precisam fornecer versão teste e também devem ter direitos sobre todos os assets utilizados. Jogos com temáticas de cunho preconceituoso ou discriminatório não serão permitidos.

As obras selecionadas serão divulgadas no dia 6 de setembro no site guarnice.ufma.br.

Os jogos escolhidos serão disponibilizados ao público. Após votação no júri popular, vão receber o Troféu Guarnicê os games que tiverem melhor jogabilidade, melhor visual e melhor áudio.

Além dos games, o Guarnicê realiza mostras competitivas de filmes de longa e curta-metragem, videoclipes, reportagens e filmes publicitários. A programação do festival também inclui mostras paralelas e ações formativas.