Guarnicê segue com programação gratuita no Centro Histórico de São Luís

por Paulo Vinicius Coelho publicado: 21/09/2021 11h23, última modificação: 21/09/2021 11h23
Obras também estão sendo disponibilizadas na plataforma do festival e no aplicativo Cine Guarnicê
Programação sábado (18) (2).png

O Guarnicê 2021 chega nesta terça-feira (21) ao seu quarto dia de exibições presenciais. No teatro João do Vale (localizado na rua da Estrela, 283 - Centro, São Luís) o festival apresenta a mostra Cenário BR, videoclipes, curtas e longas nacionais. A programação é gratuita. Os ingressos estarão disponíveis para retirada a partir de 14:30h.

No Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (localizado na rua Grande, 782) o Guarnicê exibe a segunda sessão da mostra competitiva ''Faz Todo Sentido'', voltada para pessoas com deficiência. Os filmes de hoje são acessíveis para surdos. Na quarta e na quinta, as obras apresentadas terão recursos de acessibilidade para cegos.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DE HOJE (21)

Os filmes das mostras competitivas que forem exibidos presencialmente hoje, independente do horário, entram no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê às 17:30h. As obras ficam em exibição até às 18h do dia seguinte. A votação no júri popular também começa às 17:30h e segue até às 12h de amanhã.

As obras das mostras paralelas Cinema não tem Idade, Guarnicezinho, Jovem, Etnografia, Amazônia Legal, Olhares Sobre a Pandemia e os longas da Cenário MA e Cenário BR estarão disponíveis até quinta-feira às 23:59h

O Guarnicê também tem uma mostra especial em homenagem a Sergio Rezende. O filme que está em cartaz é ''O Homem da Capa Preta''. Amanhã o Guarnicê disponibilizará ''Lamarca'' e depois ''Guerra de Canudos''.

Festival Guarnicê de Cinema

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFMA, o Guarnicê 2021 ocorre até o dia 24 de setembro em formato híbrido, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão

Além de apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousandrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); Escola de Cinema do IEMA e Hotel Blue Tree Towers.

O Guarnicê também realiza ações formativas, exibidas gratuitamente no Youtube.