Guarnicê participa da Feira do Livro de São Luís com mostras voltadas para crianças e adolescentes

publicado: 09/12/2021 12h47, última modificação: 09/12/2021 12h47
02d1866a-f140-4cf8-92fe-25fe4ba3660c.jpeg

Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, a Mostra Guarnicê da 14ª edição da Feira do Livro de São Luís (Felis), na Praça Maria Aragão, Centro, segue com programação até amanhã, 10, no auditório da Felis.

A diretora de Assuntos Culturais da Proec, Roselis Barbosa Câmara, explicou como surgiu a ideia de escolher a Feira do Livro como palco para exibição da Mostra Guarnicê. “Nós temos uma parceria com a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação, que esteve conosco durante o Festival Guarnicê levando o público infantil para a Mostra Guarnicezinho. Agora, estamos na Feira do Livro levando as Mostras Guarnicezinho e Mostra Jovem, sempre no intuito de oportunizar o acesso de mais pessoas à produção audiovisual, pois entendemos que a arte e a cultura são vetores de formação”, declarou.

Além disso, ela acredita que a Feira é uma oportunidade importante para divulgar não apenas produtos literários, mas também culturais, considerando que cinema e literatura estão interligados e, portanto, possuem a capacidade de despertar sentimentos e estimular reflexões.

Confira a programação dos filmes exibidos:

Mostra Jovem – das 13h40 às 15h:

Tudo Bem - Caio César, RJ, Ficção/Romance (presencial)

Nu Escuru – Guilherme Telli, SP, Experimenta/Suspense

Kaboom! – Marcio Di Benedetto, SP, Documentário

Adeus, Querido Mandi – Bruno Villela, AM, Animação

Mostra Guarnicêzinho – das 10h às 11h:

Amigo – Alcione Lopes, SP, Ficção/Infantil

Ele Tem Uma Carinha Braba – Vanessa Rodrigues, RJ, Documentário

Livre-se – Mateus Lopes e Vinicius Lima, SP, Animação

O Papagaio e a Pipa – Tiago Mal, SP, Animação

A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças Contra a Lixeira Curada e o Capitão Sujeira – Beatriz Ohana, RJ, Ficção/Aventura