Guarnicê divulga jogos digitais selecionados para mostra competitiva e anuncia outras ações

por Paulo Vinicius Coelho publicado: 06/09/2021 16h56, última modificação: 06/09/2021 16h56
JOGOS SELECIONADOS MOSTRA COMPETITIVA.png

A Mostra Competitiva de Jogos Digitais realizada em parceria com a Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) terá nove concorrentes.

Os jogos serão disponibilizados ao público. Após votação no júri popular, ganham o Troféu Guarnicê os games que tiverem melhor jogabilidade, melhor áudio e melhor visual. A premiação ocorre na sexta-feira, 24, a partir das 19h.

Festival Guarnicê de Cinema 2021 - Edição 44

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021 ocorre entre os dias 17 e 24 de setembro em formato híbrido, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão

Além de apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousandrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); Escola de Cinema do IEMA e Hotel Blue Tree Towers.

Palestras sobre jogos digitais

Entre os dias 20 e 23 de setembro, sempre das 15 às 16h, o Guarnicê promoverá quatro palestras com duração de uma hora cada. Os programas serão gravados na TV UFMA e transmitidos no Youtube.

Na segunda-feira, 20, com o tema ‘’Descobrindo o mercado de jogos’’ o diretor executivo da AMAGAMES, Kassio Souza, traça um panorama do cenário de jogos maranhenses.

No dia 21, Leonardo Lindoso, diretor executivo da Astral Games, e Daniel Nunes, diretor da Mango Animations, falam sobre a ‘’Conexão games e audiovisual’’

Na quarta-feira, 22, o tema é ‘’Lidando com narrativas em games’’ e os palestrantes são Heitor Dias, cofundador da Clops Game Studio; Kassio Sousa, diretor executivo da AMAGAMES e Thiago Oliveira, desenvolvedor independente desde 2017 com 3 jogos publicados.

A última palestra acontece na quinta, 23, com o tema ‘’Audiovisual e inovação: processo de coprodução do jogo ‘Vem Guarnicê’. Participam Jasmyn Lemos, designer gráfica e ilustradora; Nuninho Neto, desenvolver de jogos e membro cofundador da AMAGAMES; Sheury Many, produtora cinematográfica e Helen Maria, produtora cultural.

Confira os jogos selecionados

UniDuni

UniDuni é um jogo de plataforma cooperativo 2D divertido, leve, com gráficos nostálgicos de pixel art com o objetivo de ser uma experiência para todos, mesmo os não jogadores!

Equipe: Clops Game Studio

Red Ronin

Red Ronin é um jogo por turnos com combate frenético onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.

Equipe: Wired Dreams Studio

Raven's Hike

Em um mundo arruinado onde a vida está prestes a ser dizimada, Raven deve chegar ao topo da torre e restaurar o equilíbrio.

Equipe: Wired Dreams Studio

Asyren:

Em um mundo dividido em 3 reinos unidos pela Árvore Asyren. Uma deusa domina a região com seu poder, corrompendo os três reinos. Você, uma sacerdotisa que, enganada pelas falsas promessas da deusa, apoiou sua conquista sobre os reinos, agora se despe da imagem religiosa e parte para reverter os recentes acontecimentos.

Equipe: Astral Game Studio

Mini Archer

Um jogo hyper casual simples e divertido, jogue como um arqueiro e acerte e test suas habilidades em pontaria. Um game com uma mecânica simples para mobile. Desenvolvido por uma equipe técnica de programação de jogos digitais de São José de Ribamar, na ocasião uma Editora de Jogos do Vale do silicio a Nanovation Labs, publicou nosso jogo e nos deixou em top charts por meses na Apple Store, hoje o game conta com mais de 2 milhões de Downloads e mais de 3 mil resenhas, obtendo a nota 4.4 na categoria Casual Games, também ganhamos o prêmio da Apple Store: Best Game The Day, De agosto de 2019, obtemos um Feature e ficamos na tela inicial da Plataforma por 3 meses.

Equipe: João Pedro Rebouças, João Carlos Rebouças, Fábio Henrique Everton Dias, Cesar Farias.

Logic Light

Logic Light é um jogo de aventura minimalista com quebra-cabeças e arte 2D onde você deve ligar a energia das casas após uma tempestade, avançando pelas fases ao resolver os circuitos usando suas ferramentas.

Equipe: Hardcoffee

Lunar Axe

Após um grande terremoto no centro da cidade, ruínas de um prédio antigo desabam e você acaba dentro de um casarão abandonado. Encontre uma saída e desvende o mistério dos inexplicáveis tremores

Equipe: Ops Game Studio

Tô Liso

Você é um rapaz desempregado que precisa conseguir dinheiro para pagar o seu aluguel. Felizmente você tem um computador que será muito útil na tarefa de conseguir dinheiro, porém o relógio é seu inimigo, pois você só tem até o dia 01/08 para conseguir dinheiro, além disso, você precisa dormir para recuperar energias. Será que você consegue sair dessa liseira?

Equipe: Helderson Santos, Rudiardi Alvarenga

Ah, não! Tubarão!

O jogo Ah não! Tubarão! é um jogo do gênero casual/arcade, onde o jogador assume o papel de um náufrago que tenta se equilibrar em destroços de um navio (ou outro elemento do cenário) para sobreviver a uma horda de diversos tubarões famintos.

Equipe: Nuninho Neto, Anderson Silva, Lucas Pinheiro, David Cantídio;