Destaque

Festival Guarnicê de Cinema estreia seminário com o tema Imagem em Movimento: Intersecções da Linguagem Audiovisual

por Paulo Vinicius Coelho publicado: 16/08/2021 21h41, última modificação: 17/08/2021 01h58
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.34.27 PM.jpeg

O Festival Guarnicê de Cinema 2021 - Edição 44 realiza, entre os dias 20 e 22 de setembro, o Seminário Ciência, Cine, Guarnicê com o tema  ‘’Imagem em Movimento: Intersecções da Linguagem Audiovisual’’. As inscrições são feitas no SIGEVENTOS.

O seminário aceita trabalhos que abordam as mais diversas pesquisas sobre a imagem em movimento, que vão desde o cinema, o vídeo, a animação, a série e demais formas audiovisuais.

O evento visa, também, promover o encontro de pesquisadores que se debruçam sobre as diferentes teorias e metodologias da imagem em movimento, seus diálogos e interações com áreas correlatas, levando em consideração perspectivas e abordagens múltiplas em relação as demais obras artísticas.

Os resumos expandidos dos trabalhos devem ser enviados até o dia 27 de agosto com no máximo 3 páginas e conter título, nome dos autores, nome da instituição de ensino, 5 palavras-chave, desenvolvimento e referências. Os interessados devem copiar e colar o link do template disponível no SIGEVENTOS. A divulgação dos trabalhos aprovados acontece no dia 10 de setembro.

Podem participar pesquisadores de projetos de pesquisa, iniciação cientifica e especialização; mestrandos, mestres, doutorando e doutores, além de graduandos e graduados, desde que os textos tenham coautoria com docentes.

Os participantes precisam optar entre a linha ‘’História e Linguagem do Audiovisual’’ ou ‘’Crítica’’. Todas as normas para o envio dos resumos e outras informações estão disponíveis na página do seminário no SIGEVENTOS.

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Guarnicê 2021 ocorre entre os dias 17 e 24 de setembro com os patrocínios do Instituto Cultural Vale, do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Centro Elétrico e da Equatorial, além de apoio da Fundação Sousandrade, da Fundação Josué Montello e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Luís.