Notícias
Confira a programação de hoje (20) no Festival Guarnicê
Depois da exibição das mostras competitivas de longas e curtas metragens-maranhenses no Teatro Arthur Azevedo, o Festival Guarnicê de Cinema agora realiza a sua programação presencial no Teatro João do Vale (R. da Estrela, 283 - Centro, São Luís - MA) e no Cineteatro Aldo Leite (Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782 - Centro).
Toda a programação do festival é gratuita. A retirada de ingressos no João do Vale começa às 14:30h.
No Aldo Leite, ocorre a Mostra Faz Todo Sentido, voltada para pessoas com deficiência. Hoje os filmes exibidos contém recursos de acessibilidade para surdos. Serão seis curtas:
Ok, Karen - Hugo L. V. e Oliveira, SP, Ficção/Drama/ classificação indicativa 16 anos
Uma Força Extraordinária - Amandine Goisbault, PE, Documentário/ classificação indicativa livre
A Beleza de Rose - Natal Portela, CE, Ficção/ classificação indicativa livre
Nonna - Maria Augusta V. Nunes, SC, Animação/Drama/Infantil/ classificação indicativa livre
Restos de Carnaval - Carol Souza e Léo Mendes, RJ, Drama/Experimental/ classificação indicativa livre
A Hora Mágica – Domingos de Jesus Costa Pereira Filho, MA, Experimental/ classificação indicativa livre
A programação no João do Vale começa às 15h com a exibição de dois curtas na mostra Cenário MA: Modo Noturno, de Crismeson Mauriel (classificação indicativa 14 anos) e A Casa no Meio do Nada, de Érico Alessandro e Guilherme Verde (classificação indicativa 10 anos)
Em sequência, nove videoclipes serão exibidos.
Às 16:50h, será apresentado o primeiro longa nacional: ''Àkará no Fogo da Intolerância'' de Claudia Chavez (classificação indicativa livre).
Às 19h começa a exibição de curtas-metragens nacionais e às 20:15h o longa ''Nũhũ Yãg Mũ Yõg Hãm: Essa Terra É Nossa! '' de Isael Maxakali, Sueli Maxakali, Carolina Canguçu e Roberto Romero fecha a programação diária.
Os filmes que forem exibidos presencialmente hoje, independente do horário, entram no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê às 17:30h. As obras ficam em exibição até às 18h do dia seguinte. A votação no júri popular também começa às 17:30h e segue até às 12h de amanhã.