Confira a programação completa do Festival Guarnicê de Cinema 2021

por Paulo Vinicius Coelho publicado: 14/09/2021 17h18, última modificação: 14/09/2021 23h41
PROGRAMAÇÃO COMPLETA PRESENCIAL ONLINE.png

A programação completa do Festival Guarnicê de Cinema foi divulgada nesta terça-feira (14). O evento será aberto na sexta-feira (17), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. No mesmo local, nos dias 18 e 19, o Guarnicê realiza a exibição das mostras competitivas maranhenses de longas e curtas-metragens.

Os ingressos para as sessões no Arthur Azevedo estarão disponíveis em breve.

No Teatro João do Vale, entre os dias 20 e 23, o Guarnicê exibe as mostras competitivas nacionais de longas e curtas, mostra competitiva maranhense de videoclipe e as mostras paralelas Guarnicêzinho, Jovem, Cenário MA e Cenário BR. Os ingressos no João do Vale estarão disponíveis para retirada 30 minutos antes de cada sessão.

No Cineteatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga, também entre os dias 20 e 23 ocorre a mostra competitiva ‘’Faz Todo Sentido’’, voltada para pessoas com deficiência.

A Plataforma Guarnicê, a partir do dia 17, disponibiliza a Mostra Especial Sergio Rezende. Entre os dias 20 e 23 serão realizadas as mostras Cinema Não Tem Idade, Cenário BR, Cenário MA, Guarnicêzinho, Jovem, Amazônia Legal, Etnografia, Olhares Sobre a Pandemia.

Os filmes das sessões presenciais exibidos diariamente estarão disponíveis a partir das 17h30 na plataforma guarnice.ufma.br até às 18h do dia seguinte. Para as mostras competitivas que possuem júri popular, os filmes estarão com votação aberta na plataforma e no aplicativo Cine Guarnicê das 17h30 até às 12h do dia seguinte à exibição.

Festival Guarnicê de Cinema 2021 - Edição 44

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021 ocorre entre os dias 17 e 24 de setembro em formato híbrido, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão

Além de apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousandrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); Escola de Cinema do IEMA e Hotel Blue Tree Towers.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PROGRAMAÇÃO