Notícias

Veja on-line toda a programação, filmes e videoclipes da 43ª edição do Festival Guarnicê de Cinema

publicado: 10/05/2021 08h15, última modificação: 10/05/2021 08h15
WhatsApp Image 2020-10-15 at 1.22.16 PM.jpeg

SÃO LUÍS – Assista agora: toda a programação e os filmes da 43ª edição do Festival Guarnicê de Cinema já estão disponíveis on-line no site, onde podem ser encontrados os filmes completos das Mostras Competitivas e Mostras Especiais Nacionais e Mostras Maranhenses. No site, o usuário pode ver as produções de curta e longa-metragem e ter acesso a conteúdo extra, com os traillers, informações sobre as produções e até vídeos dos realizadores comentando suas respectivas produções.

Os amantes da sétima arte poderão ver no menu das Mostras Competitivas: as Competitivas BR - Longas, as Competitivas BR - Curtas, as Competitivas MA - Curtas e as Competitivas MA - Videoclipes. No menu de Mostras Especiais, o espectador poderá ver, na Mostra do Homenageado Othon Bastos, o filme “O Paciente, o Caso Tancredo Neves”, em que os mistérios que envolvem a morte de Tancredo Neves são descortinados após mais de 30 anos de sua morte. No mesmo menu, também se encontram a Mostra AP 43, a Mostra Mulheres e a Mostra Escola de Cinema. No site, o internauta também poderá ver matérias sobre o evento e informações sobre os homenageados, curadoria, jurados e as ações de ensino em cinema das formativas. Muito conteúdo e muitas emoções nesta que é uma edição histórica do Festival, em formato on-line.

O app do Festival Guarnicê

Outra opção para assistir à programação, o aplicativo pode ser baixado em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS e foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Maranhão, em parceria com a Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFMA, que promove o evento de forma on-line entre os dias 14 e 21 deste mês.

O aplicativo foi desenvolvido de modo que o usuário possa navegar nele de forma muito intuitiva, trazendo, em sua tela inicial, os menus de Mostras Nacionais, Mostras Maranhenses, Formativas, Júri Técnico e Curadoria. No app, o usuário também pode assistir às produções de curta e longa-metragem e tem acesso, inclusive, ao conteúdo extra. O público também tem acesso, no menu “Mostras Maranhenses”, aos videoclipes maranhenses inscritos no Festival.  

Faça o download do app para Android

Ou faça o download do app para iOS

Inscreva-se e acompanhe a programação também no Youtube