Notícias
Roda de Conversa sobre Permanência no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena no município de Grajaú.
No dia 08 de novembro de 2025, no Centro de Ciências da UFMA em Grajaú, o Polo de Grajaú do PARFOR Equidade/UFMA realizou uma roda de conversa com cursistas do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, abordando o tema “Educação, Identidade e Permanência”.
A atividade, mediada pela Coordenadora local do PARFOR em Grajaú, Cristina Torres, contou com a participação do Prof. Jorge Luiz, do estudante Antalylson Guajajara e da Profª. Rosimary Rocha, Coordenadora do Curso.
Foram compartilhadas experiências, desafios e estratégias para a permanência no curso, valorizando a identidade indígena e fortalecendo os vínculos entre universidade e comunidades.
Seis cursistas destacaram aprendizados e motivações em palavras e frases, ressaltando a importância da perseverança e da valorização da cultura indígena.