DTED-UFMA abre Processo Seletivo para cargo de Professor Orientador de TCC nos cursos na modalidade a distância

publicado: 22/06/2022 12h15, última modificação: 23/06/2022 09h33
As vagas são para os cursos de Física, Química, Artes Visuais, Computação, Letras, Matemática e Pedagogia
PORTAL Matéria.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de Professor Formador Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) interno e externo nos Cursos de Graduação na modalidade educação a distância vinculados ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições começam hoje, 22, e ocorrerão até o dia 22 de julho por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

As vagas são voltadas para os professores nas áreas de Física, Química, Artes Visuais, Computação, Letras, Matemática e Pedagogia. Podem participar do seletivo professores da UFMA ou de outra Instituição de Ensino Superior comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior, com formação mínima de mestre ou possuir, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior; diploma na área, além de outros requisitos descritos no edital do certame.

Ao compor a equipe do Curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.300 reais concedida para o cargo de Professor Formador I ou R$ 1.100 reais, para Professor Formador II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de título. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no site portalpadrao.ufma.br/dted no dia 10 de agosto de 2022.

Leia na íntegra o Edital Nº 08/2022-DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.