Kátia Evangelista, professora do CCH, foi designada como coordenadora-Geral de Justiça Racial e Combate ao Racismo

publicado: 06/03/2023 15h38, última modificação: 06/03/2023 15h38
WhatsApp Image 2023-03-06 at 12.51.48.jpeg

Kátia Evangelista Régis, é professora do Curso de Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, do CCH-UFMA, foi designada como coordenadora-Geral de Justiça Racial e Combate ao Racismo da Diretoria de Políticas de Combate e Superação do Racismo da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo.
A professora é graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP - 2000), mestra (2004) e doutora (2009) em Educação: Currículo, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de ter pós-doutorado (2015) realizado no Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, pela PUC-SP, em parceria com o Departamento de História da Universidade Pedagógica (UP) de Moçambique.
Pesquisadora Associada do Centro de Estudos Moçambicanos e de Etnociências (Cemec) da Universidade Pedagógica de Moçambique, integrante do Grupo de Trabalho nº 21 Educação e Relações Étnico-Raciais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped); da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFMA. O diretor do Centro de Ciências Humanas, Professor Luciano Façanha, parabeniza pela designação e deseja sucesso nesse novo desafio.
O CCH está orgulhoso com a designação!

registrado em: ,