FAPEMA divulga edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação

publicado: 09/03/2022 09h46, última modificação: 09/03/2022 14h38

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico (FAPEMA) torna público o Edital Nº 04/2022, que busca apoiar financeiramente a organização de eventos de cunho científico, tecnológico e de inovação, organizados no estado do Maranhão e estruturados em forma de congressos, seminários, simpósios, colóquios, encontros, fóruns, jornadas e afins. As inscrições estarão abertas até o dia 01 de abril de 2022. A proposta deve ser submetida on-line, mediante preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível na página da FAPEMA, no link: www.fapema.br/patronage/ .

Enquadramento das propostas

A etapa de enquadramento, de caráter eliminatório, avalia se a proposta atende aos preceitos, prazos e à documentação estipulada no edital. O enquadramento será realizado pela equipe técnica da FAPEMA com base nos seguintes critérios:

a) Elegibilidade do proponente e instituição;

b) Verificação das informações completas no preenchimento do Formulário;

c) Adequação da proposta a abrangência do evento;

d) Observância ao prazo de submissão;

e) Observância da documentação requerida conforme solicitado no edital;

f) Atendimento a outras solicitações específicas definidas no edital.

Análise do mérito técnico-científico e relevância do projeto

A análise de mérito técnico-científico e relevância do projeto será realizada pelo Comitê de Julgamento, composto por professores(as), pesquisadores(as), doutores(as) que formam o quadro de consultores ad hoc da FAPEMA, com as seguintes qualificações: titulação de doutor e coerência da sua área de investigação com a área do projeto que irá avaliar.

A análise curricular será feita pela equipe técnica da FAPEMA com base no Currículo Lattes do(a) candidato(a) anexado no momento da submissão da proposta.

Será destinado a esta seleção recurso financeiro no valor total de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) oriundo do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da FAPEMA.

Os Resultados Parciais e Finais serão publicados no portal da FAPEMA no endereço http://www.fapema.br/ e no Diário Oficial do Estado do Maranhão, conforme prazos previstos no Edital.

Para saber mais, acesse ao edital completo no link abaixo: