Curso sobre uso da propriedade intelectual em negócios de base tecnológica está com inscrições abertas

por Lucio Silva publicado: 28/04/2022 10h57, última modificação: 10/05/2022 15h29
WhatsApp Image 2022-04-25 at 18.23.31.jpeg

Com o objetivo de capacitar profissionais de empresas e instituições de ciência e tecnologia atuantes em negócios de base tecnológica, na temática da propriedade intelectual, em especial no campo de patentes, o curso ofertado pelo Instituo Nacional de Propriedade Intelectual está oferecendo vagas com inscrições até o dia 2 de maio de 2022. O curso será realizado em ensino a distância (online via Academia Virtual do INPI), entre 2 e 32 de maio.

Entre os temas abordados estarão: Introdução à Propriedade Intelectual; Marcas e Desenho Industrial; Patentes 1; Patentes 2 e Informação Tecnológica.

Os módulos serão liberados sucessivamente de acordo com o Cronograma de Atividades e mediante o ritmo do aluno. Por exemplo, quando o módulo 2 estiver liberado, ele só aparecerá de fato para o aluno se ele tiver concluído o módulo 1, e assim por diante. Os alunos poderão tirar as suas dúvidas com os tutores, ao vivo, no Momento Tira-Dúvidas, no período assinalado no cronograma de atividades, em horário a ser informado oportunamente.

CERTIFICADO Para a conclusão do curso e obtenção do Certificado, o aluno precisará ser aprovado na avaliação final. O Certificado é emitido online, após o preenchimento da pesquisa de satisfação, na própria página do curso. O nome do aluno no Certificado é exatamente o nome do cadastro na Academia Virtual do INPI.

Para obter mais informações, encaminhe um e-mail para: ageufma.ctcd@ufma.br.