Notícias

Abertas as inscrições para o curso Mestrado em Ciências da Saúde

publicado: 15/06/2022 11h09, última modificação: 15/06/2022 14h59
edital 33-2022  mestrado ciencias da saúde.jpg

 

Isabelly Mendonça e Letícia Araújo/AGEUFMA

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da AGEUFMA, divulgou, no dia 31 de maio, o Edital N° 033/2022, referente à seleção ao Mestrado na área de Ciências da Saúde. As inscrições poderão ser realizadas até 17 de junho de 2022, por meio do SIGAA.

O Curso de Mestrado, que é recomendado com conceito 4 pela CAPES, possui duração de 24 meses e tem como público-alvo os profissionais graduados nas áreas da Ciências Biológicas e da Saúde. Os interessados em participar do processo, devem estar cientes das linhas de pesquisa em que o programa está organizado, sendo elas:

1.  Biociências aplicadas à saúde humana e animal;

2.  Biotecnologia aplicada ao estudo de produtos naturais e sintéticos;

3.  Pesquisa básica e clínica de doenças infecciosas e parasitárias;

4.  Pesquisa básica e clínico-cirurgia de doenças crônicas não transmissíveis.

No total serão ofertadas 20 vagas, sendo 14 para ampla concorrência, 04 para pessoas negras(pretas e pardas), 01 para pessoa indígena e 01 para pessoas com deficiência. Os candidatos devem estar atentos sobre a documentação necessária para garantir sua participação, além dos prazos dispostos no cronograma. As inscrições serão realizadas entre os dias 31 de maio e 17 de junho, por meio do SIGAA (no endereço: https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto).

A validação da inscrição será concluída somente após a apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150,00. Os candidatos que não possuírem condições financeiras para custear a inscrição no programa devem solicitar a isenção do valor, através do seguinte e-mail: cienciasaude@ufma.br.

O processo seletivo será dividido nas seguintes etapas: análise do projeto de pesquisa, defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo. Todos os participantes devem estar cientes de que o acompanhamento do cronograma e de todas as etapas do processo são de sua inteira responsabilidade.

Para saber mais, acesse o edital:

http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/6RuQ2ikg5tQkgoT.pdf

 

registrado em: ,