XIX Encontro Nordestino dos Grupos PET é adiado por tempo indeterminado

publicado: 09/04/2020 14h34, última modificação: 29/04/2020 12h42

A Comissão Organizadora do XIX Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET) publicou, em seu site oficial, uma nota informando o adiamento do evento, que ocorreria entre os dias 18 e 21 de abril, na Cidade Universitária, com o tema “Liberdade, Equidade e Pluralidade: o PET em luta pela autonomia da universidade”.

Segundo Marilda da Conceição Martins, coordenadora docente do evento e tutora do PET Espaços Sociopedagógicos, o XIX Enepet foi adiado em função da pandemia provocada pelo coronavírus SARS-COV-2. “A Comissão Organizadora, após reuniões e alinhada com a Pró-Reitoria de Ensino da UFMA, optou pela suspensão, tomando todas as medidas administrativas para garantir segurança aos organizadores e participantes do evento e para que o mesmo ocorra sem prejuízo à sua qualidade”, informou.

Ela ainda comenta que a nova data será divulgada posteriormente e estará em consonância com o calendário acadêmico da UFMA e com a agenda dos eventos regionais e do evento nacional (Enapet) do Programa de Educação Tutorial (PET). Cabe frisar que a Universidade, por meio das Portarias GR Nº 189/2020 e GR Nº 190/2020, suspendeu o calendário acadêmico até o dia 17 de abril, e os eventos acadêmicos e científicos realizados na instituição durante o primeiro semestre.

Vitor Hugo Santos Pinto, diretor de Finanças da Comissão Executiva Nacional do PET (Cenapet) e membro do PET Economia da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), esclarece que o Cenapet recomendou que os eventos do programa fossem suspensos por tempo indeterminado devido à Covid-19.

“A Diretoria do Cenapet divulgou uma Carta Aberta para a comunidade petiana sobre o adiamento dos eventos do programa em decorrência da Covid-19. No momento, estamos mantendo contato com todas as comissões organizadoras e atentos aos órgãos oficiais de saúde para que possamos, em momento oportuno, propor novas datas para os eventos do PET”, explicou.

Para mais informações, acesse as redes sociais do evento Facebook e Instagram.

Confira a Carta Aberta do Cenapet

Confira a Nota Oficial do XIX Enepet