Webinário no dia 1º de julho discorrerá sobre o jornalismo no período do isolamento social

publicado: 22/06/2020 19h06, última modificação: 22/06/2020 19h10

Como parte das atividades do workshop “Produção e texto de programas jornalísticos para rádio e TV”, no dia 1º de julho, às 16h, por meio da plataforma Google Meet ocorrerá o webinário “Jornalismo no contexto da pandemia: Produção e Reportagem” e contará com a presença de Adalberto Júnior, coordenador de Jornalismo da Rádio Universidade FM e de Luciana Rodrigues, jornalista e redatora da TV UFMA, sob a mediação de Josie Bastos, professora do Departamento de Comunicação Social (DSC) da UFMA e coordenadora do Núcleo de Mídias e Conteúdo da TV UFMA.

Para participar basta acessar o convite da videoconferência no dia e horário da atividade. Segundo a docente do DSC essa temática do webinário está dentro do escopo do workshop no que se refere a produção e reportagens de programas jornalísticos. “Será apresentado ao público em geral e aos estudantes do projeto a rotina de produção e as reportagens que sofreram alterações durante a quarentena, sobre como está a dinâmica de trabalho destes profissionais neste período, se eles estão indo para as redações ou se estão fazendo suas atividades em casa”, informou.

Saiba mais

O workshop “Produção e texto de programas jornalísticos para rádio e TV” é aplicado aos estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e faz parte de um ciclo de atividades promovidas pelo Departamento de Comunicação, em comemoração ao cinquentenário do curso no Câmpus de São Luís. O projeto será desenvolvido até o dia 18 de julho e compõe o calendário especial de dinâmicas da instituição relativas ao semestre 2020.3

Outras informações sobre o workshop e o webinário podem ser obtidas por meio do e-mail josie.bastos@ufma.br.