Webinário "Interfaces entre pesquisa e saúde mental" ocorrerá na próxima terça-feira, 16

publicado: 12/06/2020 18h07, última modificação: 12/06/2020 18h11

Os webinários, seminários on-line que vêm ganhando força no período atual, sem a possibilidade de realizar atividades presenciais, se tornaram uma grande alternativa durante a quarentena. Às 16h da próxima terça-feira, 16, haverá um destes eventos, com tema “Interfaces entre pesquisa e saúde mental”, organizado pelo grupo de estudos do Núcleo de Estudos em Estratégias em Comunicação (NEEC), na linha de pesquisa Mídia e Democracia (MID) da Universidade Federal do Maranhão.

A programação será feita na plataforma Google Meet e os interessados em participar do evento devem se inscrever no site do webinário. O tema a ser discutido é voltado para atender os alunos do curso de Comunicação Social da UFMA e dos integrantes do grupo de pesquisa que mantiveram suas pesquisas acadêmicas durante a pandemia. Apesar da especificidade, o evento é inteiramente gratuito e aberto à toda sociedade. Em realização do seminário, Rômulo Magnus, será o preletor do webinário.

Doutorando em saúde mental e enfermeiro da psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ele  ministrará as pautas selecionadas para o webinário, sendo elas “Contemporaneidade e formas de subjetivação do sofrimento”; “A Universidade como espaço produtivo de sofrimento mental”; “Construções identitárias e o adoecimento da relação Professor-Aluno”; “O sofrimento psíquico enquanto objeto de estudo do pesquisador”.

Acesse o link de inscrições do Webinário “Interfaces entre pesquisa e saúde mental”