Vinte e sete alunos de Enfermagem do Câmpus de Imperatriz recebem grau em cerimônia virtual

publicado: 05/06/2020 11h27, última modificação: 05/06/2020 13h00

Na tarde de ontem, 4, vinte e sete alunos do curso de Enfermagem do Câmpus de Imperatriz receberam grau por meio de videoconferência, que contou com a participação da coordenadora do curso, Roberta de Araújo e Silva, e do diretor do Câmpus de Imperatriz, Daniel Duarte Costa. A cerimônia de outorga de grau é referente ao semestre 2020.1.

A cerimônia está de acordo com a medida provisória N° 934, de 1° de abril de 2020, publicada no Diário Oficial da União e da Resolução n° 1980 – do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMA, que estabelece normas excepcionais sobre a antecipação da colação de grau de discentes que estejam no último período dos cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem, no âmbito da Universidade. Além de estabelecer critérios para a cerimônia em caráter especial, durante o período estabelecido no art. 9° da Portaria n° 190/2020 – MR.

Ao participar da cerimônia, a professora Roberta de Araújo enfatizou como foi promover a cerimônia especial via videoconferência. “Foi com grande satisfação em poder realizar a Colação de Grau remota, embora a gente esteja passando por essa fase de adversidade, incertezas e de mudanças e, ao mesmo tempo, enfrentando do jeito que pode para manter os laços da comunicação com as pessoas”, frisou.

O diretor do Câmpus de Imperatriz, Daniel Duarte, comentou a sensação em fazer parte desse momento tão especial. “A gente fica muito feliz por poder disponibilizar mais profissionais para atender a demanda da nossa cidade e da região, nós sabemos que nesse momento de pandemia estamos muito carentes desses profissionais e são estes alunos agora que irão agora para essa batalha”, realçou.

A formanda Cássia Fernandes contou na ocasião como espera contribuir com a sociedade, agora que se graduou. “Quero contribuir o máximo que eu puder e não apenas como profissional. Acho que esse é o diferencial da UFMA, ela não forma apenas bons profissionais, ela forma cidadãos conscientes e dispostos a ajudar”, reforçou.