UFMA realiza pesquisa sobre educação a distância com professores, técnicos e alunos

publicado: 04/05/2020 10h06, última modificação: 04/05/2020 11h09

A UFMA lançou, nesta segunda, três questionários online, um para docentes, um para técnicos administrativos e outro para discentes, com a intenção de colher informações sobre as condições da comunidade em relação à implantação da educação a distância.

A ideia é analisar o real contexto estrutural, tanto de professores quanto alunos. Questões como: se eles têm acesso à internet, qual tipo de wi-fi possuem, quais as dificuldades sentem ao lidar com as tecnologias de educação a distância, dentre outras, compõem o questionário.

“Essas informações vão nortear uma tomada de posição da UFMA no que diz respeito à adoção da EAD para o retorno no semestre letivo. Sem essas informações, fica difícil sabermos as reais condições da nossa comunidade em relação a aplicar e receber aulas online”, explicou o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

A UFMA conclama a comunidade a preencher o questionário, que ficará disponível para preenchimento é de 14 de maio.