UFMA já concedeu grau a 165 discentes da área da saúde por meio de videoconferências

publicado: 09/06/2020 15h35, última modificação: 09/06/2020 15h42

A Universidade Federal do Maranhão concedeu grau a 165 discentes da área da saúde, desde o início da pandemia do novo coronavírus. As cerimônias realizadas por meio de videoconferência ocorreram em conformidade com a Resolução Nº 1.979-Consepe, de 2 de abril de 2020.

Entre os formados, há 107 alunos de Medicina e 58 de Enfermagem dos câmpus de Pinheiro, São Luís e Imperatriz. A Resolução autorizou, excepcionalmente, a colação de grau de discentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina, desde que estejam no último período do curso. Cabe à coordenação de cada curso enviar a lista de alunos aptos à antecipação de colação de grau prevista pela resolução.

Entretanto, há algumas exigências. Para alunos de medicina, é necessário o cumprimento de 75% da carga horária do internato previsto no Projeto Pedagógico do Curso; conclusão de 75% das atividades complementares concluídas; e a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão do Curso.

Já para discentes de Farmácia e Enfermagem, é necessário o cumprimento de 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos prevista no Projeto Pedagógico do Curso; conclusão de 75% das atividades complementares concluídas; e, por fim, a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão do Curso.