UFMA intensifica ações de limpeza e reforça materiais de higiene em prevenção ao coronavírus

publicado: 17/03/2020 13h24, última modificação: 04/05/2020 20h44

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), acompanhando as orientações do Comitê Operativo de Emergência de Crise (COE-UFMA), está intensificando a disponibilidade de materiais de higiene (sabão e papel toalha) nos banheiros da Universidade Federal do Maranhão. Também haverá processo de limpeza rigoroso na instituição a ser realizado com produtos específicos por empresa especializada, com acompanhamento técnico da Superintendência. A determinação partiu do reitor Natalino Salgado, em reforço às recomendações dadas pela Portaria GR 190/2020-MR.

A Sinfra também trabalha para que sejam disponibilizados frascos de álcool 70% e álcool em gel para ambientes de maior criticidade, segundo normas do Ministério da Saúde, contudo há falta do produto no mercado, e fornecedores do ramo já informaram à Universidade que a prioridade é a entrega para instituições da área da saúde. A Sinfra informou que a UFMA está em tratativas para atender à demanda de forma emergencial.