UFMA e polo de Alcântara promovem seminário virtual sobre a pandemia de coronavírus

publicado: 22/04/2020 14h35, última modificação: 22/04/2020 14h39

Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para o webnário – junção das palavras web e seminário – de tema “Coronavírus e pandemias: um debate interdisciplinar”, que será promovido pela UFMA, por meio do polo de Alcântara, e que tem como objetivo a formação de conhecimento sobre epidemias, especialmente a de coronavírus, sob a perspectivas de diferentes áreas, como medicina e ciências humanas, políticas e econômicas.

As palestras são direcionadas aos estudantes universitários, porém qualquer pessoa poderá se inscrever. A inscrição custa apenas R$ 10 e contará com certificação de 40 horas para aqueles que assistirem todas as palestras, que ficarão disponíveis até o dia 3 de maio.

Estão sendo ofertadas dez palestras com duração, em média, de 15 minutos cada. A depender de cada palestrante, poderá ser disponibilizado também o material em PDF. Entre os temas a serem tratados estão “História, Comunicação e Pandemias: Coronavírus”, ministrada pelo professor Ítalo Domingos Santirocchi; e “Geopolítica: O Mundo não será o mesmo após a Covid-19”, que é proferida pelos professores Allan Kardec Barros e Ronaldo Carmona.

Para mais informações e realização de inscrições entre em contato pelo e-mail italosantirocchi@hotmail.com.