Notícias

UFMA apoia rede de atendimento psicológico por telefone e via internet

publicado: 11/05/2020 16h47, última modificação: 11/05/2020 16h53

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Divisão de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), preparou um material informativo para divulgar nas redes sociais ações de atendimento psicológico on-line e por telefone feito por instituições e profissionais voluntários.

Além disso a Progep também divulga a iniciativa da Rede Escuta Saúde, um coletivo de psicanalistas, psicólogos e psiquiatras que presta a assistência a profissionais da Rede Pública de Saúde de São Luís que estão diretamente envolvidos no tratamento de pessoas com a Covid-19.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFMA, Marília Valente, informa que profissionais da UFMA continuam a prestar assistência regularmente a servidores e funcionários aposentados da UFMA, mesmo que remotamente. Ela também elogiou as ações realizadas as ações voluntárias de atendimento psicológico.

“Esse é um serviço de utilidade pública para socorrer quem precisa. Este é um período difícil e as pessoas precisam de atendimento especializado. Eu vejo que a ação é importante para os servidores que atuam diretamente no combate à Covid-19, pois precisam dessa melhoria da saúde mental”, enfatizou a pró-reitora.

Confira o material completo e veja os telefones e canais de atendimento