UFMA abre inscrições para curso de aperfeiçoamento de Produção de Recursos Autoinstrucionais EaD

publicado: 17/03/2020 17h08, última modificação: 16/04/2020 19h31
Oportunidade gratuita de capacitação, com carga horária de 180h

Com o objetivo de descrever os fundamentos, as etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais, estão abertas as inscrições para o curso “PRA-EAD: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EAD”.

Desenvolvido pela Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DINTE-UFMA) e Grupo SAITE, o curso é composto por três módulos, sendo o primeiro deles “Planejamento educacional: por que, para que, e como fazer?”, com carga horária de 60h.

Com início imediato, a capacitação é gratuita e ocorre na modalidade a distância e autoinstrucional, tendo como público-alvo profissionais de nível superior que desejam aprender a produzir recursos educacionais para a EaD e interessados pela temática.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.saiteava.dinte.ufma.br.

CERTIFICAÇÃO

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido após o aluno obter nota final maior ou igual 70.0 (setenta) após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos” e ter acessado todos os itens obrigatórios do curso.

DINTE-UFMA

A Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (DINTE) é o setor responsável pela gestão da modalidade Educação a Distância na UFMA e reúne os programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).