Reitor Natalino Salgado faz balanço das ações contra a Covid-19

publicado: 29/05/2020 13h15, última modificação: 29/05/2020 22h10

Um artigo publicado ontem na Coluna Tempo, do site reportertempo.com.br do jornalista Ribamar Correia, trouxe informações sobre o trabalho da gestão do professor e reitor da UFMA Natalino Salgado à frente das iniciativas de enfretamento à Covid-19, com destaque ao planejamento e execução de ações promovidas pela Universidade e pelo Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA).

O texto dá ênfase à suspensão de atividades presenciais para garantia de proteção da comunidade acadêmica, à mobilização de diversos setores da Instituição para enfrentamento da pandemia, continuidade de atividades essenciais para o funcionamento da Universidade, às ações de preparo e estruturação do Hospital Universitário para o tratamento de pessoas com Covid-19, para além das medidas de proteção dos trabalhadores diretamente envolvidos, produção máscaras, álcool em gel e equipamentos de proteção individual, entre outros aspectos.

Confira aqui o artigo completo