Notícias

Prorrogada até o dia 15 a pesquisa global sobre a vida dos acadêmicos durante a pandemia

publicado: 08/06/2020 10h48, última modificação: 08/06/2020 17h53

O período de isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19 proporcionou o início de uma série de pesquisas, entre elas, do ramo socioeconômico. Até o atual momento, a Universidade Federal do Maranhão é a primeira e única universidade brasileira a participar da pesquisa mundial “Impactos da Pandemia Covid-19 Sobre a Vida dos Estudantes do Ensino Superior”, que surgiu para medir, em escala global, o impacto que a Covid-19 gerou na vida dos acadêmicos.

A pesquisa na UFMA é coordenada pelo professor do Departamento de Oceanografia e Limnologia Denilson da Silva Bezerra e visa mensurar, estruturalmente, a proporção dos impactos desencadeados pela doença, sobretudo na formação acadêmica dos estudantes. De forma anônima, o projeto também estuda os diferentes perfis socioeconômicos, podendo viabilizar informações que sirvam para subsidiar políticas públicas em nível global.

A iniciativa é coordenada pelo professor Aleksander Aristovnik, da Universidade de Liubliana, na Eslovênia, e possui parceria com mais de 150 universidades em todo o mundo. Os interessados em participar devem acessar o site da pesquisa e responder ao questionário proposto pela instituição. O prazo para participação vai até o dia 15 de junho, e, a partir dessa data, os relatórios serão elaborados pelas universidades participantes e enviados para publicação.

Acesse o link da pesquisa