Projeto Máscaras pela Vida firma parceria com Yara Brasil Fertilizantes para confecção de 5 mil máscaras

publicado: 15/05/2020 12h27, última modificação: 15/05/2020 13h09

Passo a passo, o projeto Máscaras pela Vida vai conquistando parcerias importantes para a sociedade maranhense. A iniciativa, que envolve a participação de costureiras de bairros do entorno da Universidade, como Sá Viana, Vila Verde e Conjunto Bacelar, para a produção de máscaras a serem distribuídas gratuitamente a comunidades do Itaqui-Bacanga, contou com a aquisição de cinco mil máscaras caseiras pela empresa Yara Brasil Fertilizantes.

A distribuição desses produtos será de forma gratuita para comunidade local, que receberá um informativo de como manusear e higienizar. Para o coordenador do projeto, professor Saulo Ribeiro dos Santos, as parcerias como da Yara Brasil Fertilizantes contribuem para que mais pessoas estejam protegidas da Covid-19.

Idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e pelo reitor Natalino Salgado, o projeto institucional de extensão Máscaras Pela Vida têm como objetivo buscar mais parceiros para a confecção de máscaras para doação.

O projeto fez um levantamento das costureiras da localidade para que elas pudessem participar do projeto, gerando renda e emprego para elas. Inicialmente, conta-se com a participação das costureiras do Clube das Mães da Vila Verde, em que oito costureiras que já iniciaram a confecção de máscaras.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi afirma que este projeto vem ao encontro com os ideais da Universidade Federal do Maranhão no que tange a expansão das atividades extramuros, pois, o projeto não é somente buscar parceiros e confeccionar máscaras, mas também salvar vidas no atual momento de pandemia.

Saiba mais

Novas parcerias com empresas estão sendo firmadas e o sucesso do projeto é a integração de todos em prol do bem coletivo. O Câmpus de Bacabal, por meio dos professores Carolina Pereira Aranha, Emerson Dalla Chieza, André Flávio Gonçalves Silva e Marcônio Martins Rodrigues também estarão coordenando as atividades do projeto Máscaras pela Vida no município.